A dor no ombro pode ser originada por causas traumáticas e não traumáticas.
Cervicobraquialgia: O que é, causas e sintomas
A cervicobraquialgia é a dor no pescoço que irradia para o braço, podendo resultar em formigamento, queimação, dormência e perda de força. Pode ter várias causas, como síndrome dolorosa miofascial ou hérnia de disco. Aprenda mais.
Continue lendo o artigoArtrose acromioclavicular (artrose no ombro)
Continue lendo o artigoCapsulite Adesiva: ombro congelado
Ombro congelado, também conhecido como capsulite adesiva, é uma condição caracterizada por rigidez e dor na articulação do ombro. Os sinais e sintomas normalmente começam gradualmente, pioram ao longo do tempo e, em seguida, resolver, geralmente dentro de um a três anos
Continue lendo o artigoBursite Subacromial – Bursite no ombro
A bursite subacromial possui sintomas similares a tendinite supraespinhal, sendo o principal dor ao levantar o ombro lateralmente em um ângulo maior de 60 graus.
Continue lendo o artigoTendinopatia do Supraespinhal: O que é, causas, sintomas e tratamentos
Continue lendo o artigoBursite: O que é? Causas, sintomas e tratamentos
Continue lendo o artigoDor no ombro: Tendinopatia do Bíceps
A tendinopatia bicipital é uma inflamação no tendão do músculo bíceps braquial que provoca dor na parte da frente (anterior) do ombro. O bíceps braquial, como é conhecido, está localizado na porção anterior do braço, como você já percebeu. Ele tem várias funções, como flexionar o cotovelo e ajudar a girar o antebraço
Continue lendo o artigoTendinite Calcária – Depósitos de cálcio no ombro
A tendinite calcária é uma patologia comum. Mais comum na faixa etária dos 40 anos de idade, é uma causa frequente de dores no ombro.
Continue lendo o artigoSíndrome do impacto no ombro: conceito, causas, sintomas e tratamento
Continue lendo o artigoTendinopatia do Manguito Rotador: dor no ombro
Continue lendo o artigoOmbro do Nadador: Dor no ombro
O ombro do nadador é uma condição músculo-esquelética que resulta em sintomas na área da face anterior e lateral do ombro, às vezes confinados à região subacromial. O aparecimento dos sintomas pode estar associado a postura inadequada, mobilidade articular glenoumeral, controle neuromuscular ou desempenho muscular. Além disso, erros de treinamento como uso excessivo, ou abuso da articulação também pode contribuir para o surgimento da patologia. Em casos extremos, os pacientes com ombro do nadador podem ter tendinopatia do manguito rotador, tendinopatia da cabeça longa do bíceps, ou do lábio glenoidal.
Continue lendo o artigo