CENTRO DE TRATAMENTO DE DOR: Dor, Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisiatria e Fisioterapia.

Como prevenir e tratar bolhas após exercícios

As bolhas podem ser comuns para qualquer um que participa regularmente de esportes.

A maioria dos atletas apenas as aceita como o preço a pagar para jogar, mas existem medidas que você pode tomar para evitá-las ou diminuir a dor e o risco de infecção quando você está com uma bolha.

 

 

O que causas as bolhas?

caminhada exercicio fisico

 

As bolhas geralmente se desenvolvem devido ao atrito sobre a pele. Isso pode ocorrer a partir da fricção de vestuário ou equipamento esportivo sobre a camada superficial da pele. Com o tempo, o atrito contínuo pode fazer com que a camada superior da pele se separe da segunda camada.

Um sinal de alerta que uma bolha está prestes a se desenvolver é vermelhidão e calor na pele chamada de eritema (ponto quente). Em seguida, o fluido enche o espaço entre as duas camadas superiores da pele para fornecer proteção da fricção continua.

Quando isso acontece, você verá um inchaço que se parece com uma pequena bolha sobre a pele.

A maioria das pessoas possui bolhas nos calcanhares, solas dos pés e palmas das mãos, porque eles esfregam contra sapatos, meias ou equipamento esportivos. Este tipo de atrito, especialmente em condições úmidas e quentes, é perfeito para o desenvolvimento da bolha.

 

 

Como prevenir as bolhas durante o exercício?

Para evitar bolhas deve-se minimizar a fricção na pele. Você pode fazer isso através do uso de um calçado apropriado que sirva bem. Algumas meias absorventes de umidade feitas a partir de fibras sintéticas podem ajudar a reduzir o atrito e a umidade sobre a pele dos pés.

Alguns corredores comumente cobrem com fita seus dedos do pé ou calcanhares antes de uma corrida para evitar bolhas. Enquanto band-aids e outras bandagens podem ser usadas, muitos atletas costumam usar uma pequena tira de fita adesiva sobre estes pontos problemáticos.

A fita adesiva permanece no local para corridas longas e a parte de trás da fita é sofisticada o suficiente para deslizar sobre as meias e a segunda pele.

Outra opção é aplicar vaselina ou talco antes do exercício para reduzir o atrito. Eu fiz uso desta técnica e enquanto ela funciona bem para pequenas corridas, faz sujeiras e se desgasta em corridas longas.

 

 

Produtos para prevenir e tratar as bolhas

bolhas nos pes

 

Se você é propenso a bolhas, ter um pequeno estoque de produtos de prevenção e tratamento é uma boa ideia. Mantenha uma pequena seleção de primeiros socorros para bolhas em sua mochila, saco de bicicleta ou mesmo bolso de trás e você será capaz de agir rapidamente a quaisquer sinais de alerta de que uma bolha está em desenvolvimento.

Se você tiver quaisquer pontos quentes durante a atividade, é importante aplicar algo imediatamente para evitar o desenvolvimento da bolha. Tente manter seus pés secos ou altere meias se possível.

Se você não pode parar a atividade ou alterar sapatos, meias, luvas ou outras vestimentas, a sua melhor opção é aplicar um destes produtos para bolhas na área sensível.

Um tratamento simples, rápido e eficaz é a aplicar uma generosa quantidade de vaselina na área para reduzir o atrito. Você provavelmente terá que reaplicar frequentemente.

 

 

Como tratar as bolhas

tratamento de bolhas pes

 

Se você tiver uma bolha, o objetivo é fazer com que a bolha não cresça e evitar a infecção. Os sinais de infecção incluem secreção purulenta da bolha, pele muito vermelha ou quente ao redor da bolha e estrias vermelhas saindo do local.

Bolhas ininterruptas de pequeno porte que não causam desconforto podem se curar sozinhas, porque a melhor proteção contra a infecção é a própria pele de uma bolha. No entanto, grandes bolhas dolorosas podem ser drenadas, enquanto você mantém a camada superior da pele intacta e cobre a região.

Para drenar com segurança uma bolha, em primeiro lugar limpe o machucado e a área circundante com álcool ou antibiótico, sabão e água. Em seguida, esterilize uma agulha sobre uma chama até que a ponta fique vermelha e permita que ela esfrie.

Finalmente, perfure um orifício muito pequeno na extremidade da bolha e drene o fluido aplicando uma leve pressão. Uma vez drenada, coloque pomada antibiótica na bolha e cubra com um curativo e deixe curar naturalmente.

clinica dr hong jin pai al jau 687

AL. JAÚ 687 – JARDIM PAULISTA – SÃO PAULO – SP

Clínica de Dor, Fisiatria e Acupuntura Médica

Clínica médica especializada localizada na região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, em São Paulo — SP.

Centro de Dor, com médicos especialistas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Tratamento por Ondas de Choque, Infiltrações, Bloqueios anestésicos e Acupuntura Médica

Dor tem Tratamento – Centro de Dor e Acupuntura Médica em São Paulo – SP

TRATAMENTO DE DOR FISIOTERAPIA CLINICA HONG JIN PAI

Médicos Especialistas em Dor e Acupuntura do HC-FMUSP

Os especialistas em medicina da dor são médicos especialmente treinados e qualificados para oferecer avaliação integrada e especializada e gerenciamento da dor usando seu conhecimento único e conjunto de habilidades no contexto de uma equipe multidisciplinar.

O tratamento da dor visa reduzir a dor, abordando o impacto emocional da dor, ajudando os pacientes a se moverem melhor e aumentando o bem-estar por meio de uma variedade de tratamentos, incluindo medicamentos, fisioterapia, acupuntura, ondas de choque e procedimentos minimamente intervencionistas.

Se você está vivendo com uma dor persistente há mais de 3 meses, provavelmente está sentindo dor crônica.

Nossos médicos especialistas em controle da dor em São Paulo trabalham em estreita colaboração com outros especialistas como parte de uma equipe multidisciplinar para fornecer uma abordagem holística e um resultado ideal para a dor crônica, seja qual for a causa.

As técnicas usadas no controle da dor dependerão da natureza e gravidade da dor, mas nossos especialistas em dor têm experiência para ajudar com a dor.

CONSULTA
1
Somos um centro de excelência no tratamento da dor crônica e entendemos como a dor contínua pode afetar todos os aspectos da sua vida.
DIAGNÓSTICO
2
Nós entendemos sua dor e sabemos que uma intervenção bem-sucedida começa com uma avaliação completa e um diagnóstico preciso.
PLANO DE TRATAMENTO
3
Nossa equipe de especialistas pode fornecer uma ampla gama de tratamentos e terapias para ajudá-lo a voltar a viver com qualidade.
RECEPCAO CLINICA HONG JIN PAI
  • 01.Tratamento conservador de dor

    Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisioterapia, Infiltrações, Bloqueios Anestésicos, Toxina Botulínica.
  • 02.Excelência em um só lugar

    A avaliação e tratamento da dor é a especialidade de nossos Médicos especialistas em Dor.
  • 03.Tratamento individualizado

    Plano de tratamento com medicamentos, terapias minimamente invasivas e fisioterapia.
Como é o tratamento inicial?
Em nossa clínica, focamos em tratamentos não cirúrgicos. Para a maioria dos casos, iniciamos um tratamento minimamente invasivo com acupuntura médica + fisioterapia. A duração do tratamento, para dores crônicas, pode ser de pelo menos 1 a 3 meses. Assim como outros tratamentos conservadores (como terapias e exercícios), o sucesso no tratamento depende não apenas da equipe médica, mas também da persistência do paciente em seguir a frequência e o tratamento adequado. Em alguns casos, podemos realizar outros tratamentos para dor, como ondas de choque, toxina botulínica e infiltrações.
Vocês atendem convênio?

Atendemos todos os Planos de Saúde pelo Reembolso.

O reembolso ou livre escolha é uma opção de atendimento a usuários de planos de saúde que não está vinculada à rede de prestadores contratados ou cujo procedimento específico não está contratado.

Não atendemos diretamente por convênio. Nosso foco é um atendimento especializado no paciente. Assim, separamos pelo menos 60-90 minutos para consulta, exame e avaliação do paciente.

O processo na maioria das vezes é digital (pelo Smartphone, tablet ou computador) é simples. O valor reembolsado corresponde a uma tabela de valores da própria operadora e pode cobrir todo o procedimento ou parte dele. Lembrando que a parte não reembolsada pode ser abatida no imposto de renda pessoa física (IRPF).

Quais são as terapias físicas para o tratamento da dor crônica?
Estudos mostram que a fisioterapia e exercícios pode atrasar ou mesmo evitar a necessidade de cirurgia. Em alguns casos, pode aliviar a causa raiz da dor de longo prazo, portanto, medicamentos ou cirurgias não são mais necessários. Na Clínica Dr. Hong Jin Pai, oferecemos uma ampla gama de terapias físicas para tratar a dor de longo prazo e diminuir a necessidade de medicação ou cirurgia.
Quais tratamentos para dor são oferecidos?
Oferecemos uma variedade das melhores e mais confiáveis tratamentos não cirúrgicos, desde acupuntura e fisioterapia em um estágio inicial, assim como procedimentos como dry needling, infiltração de pontos gatilhos, toxina botulínica para dor, tratamento por ondas de choque e bloqueios anestésicos. Somos inovadores em nossa abordagem ao tratamento da dor. Entendemos o efeito que a dor crônica pode ter em todos os aspectos da sua vida e adaptamos nossos pacotes de tratamento para atender você. Como parte do seu pacote multidisciplinar de controle da dor, combinaremos os melhores tratamentos terapêuticos e direcionados para fornecer o equilíbrio certo para você.

Clínica Dr. Hong Jin Pai – Centro de Dor, Acupuntura Médica, Fisiatria e Reabilitação.

Al. Jaú 687 – São Paulo – SP

Atendimento de segunda a sábado.

Dr. Marcus Yu Bin Pai

CRM-SP: 158074 / RQE: 65523 - 65524 | Médico especialista em Fisiatria e Acupuntura. Área de Atuação em Dor pela AMB. Doutorado em Ciências pela USP. Pesquisador e Colaborador do Grupo de Dor do Departamento de Neurologia do HC-FMUSP. Diretor de Marketing do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP). Integrante da Câmara Técnica de Acupuntura do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). Secretário do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Presidente do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (SBRET). Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Dor da Universidade de São Paulo (USP). Membro do Conselho Revisor - Medicina Física e Reabilitação da Journal of the Brazilian Medical Association (AMB).  

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados